Após a decisão sensata da Associação das Festas Populares do Samouco no cancelamento das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, tendo em consideração a imprevisibilidade da evolução da pandemia da doença COVID-19 e o facto de não estarem criadas as condições para sanitárias que evitassem o obrigatório distanciamento social, o executivo da Junta de Freguesia “desafiou” a Igreja Paroquial de São Brás e a Associação de Festas para, em conjunto, preparar um programa que marcasse as nossas festas.

Nesse sentido, e porque consideramos que as Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, são um marco nas tradições das gentes do Samouco, onde a cultura, alegria, diversão, amizade e convívio são os ingredientes para esta manifestação popular de uma vitalidade ímpar, foi criado um programa diferente, mas de enorme significado, que garante todas as recomendações da Direção Geral da Saúde e que simboliza e assinala as nossas Festas.

Neste momento conturbado e sendo este o programa possível, decerto que, em 2021, regressaremos com mais força, com mais e maior determinação e tradição, para fazer os cinco maiores dias da vida do Samouco.

Este é o programa:

Anterior Serviços administrativos da Junta de Freguesia já reabriram ao público